
Foto: Divulgação/Arquivo O Candeeiro
Travessia Salvador–Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica devido ao mau tempo
A ASTRAMAB (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que a Travessia Salvador–Morro de São Paulo segue operando, nesta terça-feira (21), em sistema semi-terrestre com conexão em Itaparica. A medida foi adotada devido às condições climáticas adversas e recomendação da Capitania dos Portos da Bahia.
Com ventos fortes e mar agitado, a navegação direta entre Salvador e Morro de São Paulo permanece temporariamente inviável. Diante disso, os passageiros estão sendo transportados em catamarãs a partir do Terminal Náutico da Bahia até o Terminal de Itaparica, na ILha de Itaparica. De lá, seguem por via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, onde embarcam em lanchas ou catamarãs para completar o trajeto até Morro de São Paulo.
Nesse formato, o tempo total de viagem é estimado em 3 horas e 20 minutos – aproximadamente 1 hora a mais do que a travessia direta.
Horários de saída:
-
De Salvador: 9h, 10h30 e 14h30
-
De Morro de São Paulo: 11h30, 13h30 e 15h
Tarifas:
-
Salvador ? Morro de São Paulo: R$ 152,51
-
Morro de São Paulo ? Salvador: R$ 138,71
A ASTRAMAB reforça que quaisquer alterações nas operações da Travessia Salvador-Morro de São Paulo serão comunicadas por meio de atualizações do Boletim de Notícias.
Fonte: Astramab