
Archeti à direita e Bernardes à esquerda / Crédito: @predopaulo
Aposta de Samantha Barijan, Manuela Archeti é campeã do ITF BT50 Açailândia e mostra força da nova geração do beach tennis
Aos 18 anos, a tricampeã pan-americana e vice-campeã mundial juvenil Manuela Archeti conquistou mais um título expressivo em sua jovem carreira: o ITF BT50 de Açailândia. Atuando ao lado de Juliana Bernardes, a atleta venceu a dupla Yasmine Aires e Ana Merola por 6/2, 1/6 e 11/9, em uma final marcada pelo equilíbrio e nível técnico. Esta foi a primeira conquista de ITF - circuito mundial profissional - no ano e a quinta na carreira.
Manuela é a primeira atleta do projeto NN1 – Nova Número 1 do Mundo, idealizado pela ex-número 1 do mundo Samantha Barijan e sediado na Arena Deco Beach, em Indaiatuba (SP). A iniciativa busca formar atletas de alta performance com estrutura completa voltada às necessidades do universo feminino. Todo o trabalho técnico e estratégico do projeto é baseado na metodologia Basa Beach Tennis, desenvolvida pela própria Samantha, que também atua como treinadora e mentora da atleta.
“Esse projeto é uma retribuição a tudo que o esporte me deu, mas principalmente a tudo que não tive. Aqui na Deco, nossas atletas têm suporte ginecológico, estético, nutricional, ortodôntico, psicológico, físico, técnico, fisioterapêutico, além de alimentação, suplementação, scout e mentoria estratégica. Tudo gratuito para as bolsistas”, explica Samantha. “Acreditamos no esporte como ferramenta de transformação, e o resultado da Manu é apenas o começo de um trabalho que já está rendendo frutos.”
Manuela Archeti, que representa oficialmente a Arena Deco Beach, segue agora para a disputa do ITF BT200, também em Açailândia, embalada por uma sequência de resultados positivos e consolidando-se como uma das grandes promessas do beach tennis brasileiro.
Por Fabrizio Gallas