 (11).png)
Foto: Divulgação
Mochilão movimenta mais de 90 mil estudantes em feira de profissões pelo Brasil
Escolher uma profissão é uma das decisões mais importantes da vida de um jovem, e foi pensando nisso que a Cruzeiro do Sul Educacional criou o Mochilão, uma verdadeira jornada imersiva dedicada a estudantes do Ensino Médio que estão prestes a definir seu futuro acadêmico. Com produção assinada pela ZAZ Produções, o evento chega à sua edição de 2025 movimentando mais de 90 mil participantes em 13 cidades, distribuídas por quatro estados e o Distrito Federal.
Mais do que uma feira de profissões, o Mochilão é uma experiência. Destinado a jovens entre 15 e 18 anos, o evento reúne 15 instituições de ensino superior da Cruzeiro do Sul Educacional, incluindo unidades presenciais e EAD, além de contar com a participação de 2.000 escolas convidadas e a contratação de 1.500 ônibus escolares para transporte dos alunos. A proposta é proporcionar um contato direto com as diversas carreiras acadêmicas, por meio de atividades práticas, bate-papos com profissionais, apresentações interativas e vivências reais do ambiente universitário.
“O Mochilão carrega esse nome justamente por simbolizar a bagagem de vivências e descobertas que cada aluno leva consigo ao longo do processo de escolha profissional. É uma honra para a ZAZ estar à frente da produção de um evento dessa magnitude, que transforma a relação do jovem com o futuro e com o conhecimento”, afirma André Zavarize, fundador da ZAZ Produções, empresa responsável pela concepção e execução do projeto há três anos.
À frente da execução do projeto está Gabriela Dantas, Produtora Executiva da ZAZ Produções, que lidera toda a operação do Mochilão pelo Brasil. “Nosso desafio é fazer com que cada edição seja única, respeitando as particularidades de cada cidade e garantindo uma experiência acolhedora, dinâmica e inspiradora para todos os estudantes”, destaca Gabriela.
Com foco em interatividade, acolhimento e conexão, o Mochilão reforça o compromisso da Cruzeiro do Sul Educacional com a formação integral dos estudantes, oferecendo uma programação dinâmica que estimula a reflexão sobre vocações, habilidades e expectativas para o ensino superior. Ao longo das edições, o evento vem se consolidando como um dos maiores do país voltados à orientação profissional de adolescentes.
Por Giovanna Rebelo