Juliano Mol Xavier, novo diretor da Shimano Latin America (Shimano / Divulgação)
Shimano anuncia mudança organizacional para a América Latina a partir de janeiro de 2025
Por Doro Jr. e Rafael De Marco
A Shimano Latin America, escritório de vendas regional da maior fabricante mundial de componentes para bicicleta, anuncia mudanças no seu quadro organizacional. Estas mudanças refletem o compromisso contínuo da empresa em fortalecer sua presença e operações na região, contribuindo sempre pelo desenvolvimento do mercado e todo o setor de duas rodas para a América Latina.
A partir de 1º de Janeiro de 2025, o brasileiro Juliano Mol Xavier, assumirá o cargo de diretor geral para a América Latina, em substituição a Jaime de La Rica, executivo espanhol que vinha ocupando a posição desde 2021. Juliano traz consigo ampla experiência no setor de bicicletas, onde já atua há mais de uma década.
O novo diretor da Shimano Latin America já ocupou a posição de diretor executivo da Blue Cycle & Fishing, distribuidora exclusiva de Shimano no Brasil, desde sua fundação em 2016, e da Shimano México até o fim de 2022, quando embarcou para o Japão, para um período de experiência na sede da empresa em Sakai. Sua nomeação é um passo estratégico para impulsionar o crescimento e a inovação na região, em conformidade com as diretrizes globais da marca para os próximos anos.
O atual diretor Jaime de la Rica, que passou a ocupar o cargo em 2021, seguirá para assumir novas responsabilidades e desafios na Shimano Europa, com o cargo de diretor geral regional sul. “Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Juliano em sua nova função,” disse Jaime de La Rica. “Sua experiência e visão serão fundamentais para fortalecer nossa posição no mercado latino-americano e para continuar a oferecer valor excepcional aos nossos clientes,” concluiu Jaime.
Concomitantemente, Fabio Takayanagi segue como presidente da Shimano Latin America, além de assumir novas responsabilidades no Japão como Diretor Executivo, supervisionando a operação global de vendas de bicicletas e como vice-presidente do Departamento de Gestão de Negócios, responsável pelo planejamento corporativo global e planejamento de produção das fábricas.
Essas mudanças organizacionais são parte de uma estratégia mais ampla, de forma alinhada com as operações da marca Japonesa, com foco nas necessidades dinâmicas do mercado da bike, em constante evolução e cada vez mais desafiador, afim de garantir um bom posicionamento da Shimano para o futuro na região.
Fonte: ZDL Sports