Equipe de produção do filme na exibição na França, com Raí (Rachid Bellak / Divulgação)
Documentário exibido em Cannes integra a celebração dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
Por Doro Jr. e Rafael De Marco
A Fundação Gol de Letra celebra 25 anos de atuação por meio da educação, esporte e cidadania. Entre os momentos marcantes dessa história está
o documentário “XXI-Esporte das Soluções” que, após ser aplaudido em
Cannes, em maio deste ano, será exibido na próxima segunda-feira (9), na
CineSala (rua Fradique Coutinho, 361, São Paulo).
A
produção francesa acompanhou o trabalho de cinco organizações sociais
ao redor do mundo, que partem do esporte como ferramenta de
transformação social. Entre elas, a Fundação Gol de Letra, representando
o Brasil.
A
sessão do dia 9 será exclusiva para convidados e patrocinada pela
Lacoste, empresa que apoiou a realização do filme?e que também apoia
projetos de Esporte Educacional, Cultura e Empregabilidade da Fundação Gol de Letra.
Além da exibição do documentário, roteirizado por David Blough, haverá um momento aberto para perguntas -?nos moldes da programação durante a exibição na Semana do Cinema Positivo do Festival de Cannes -, seguido de um coquetel do Barouche.??
Jantar beneficente
A
celebração dos 25 anos da Gol de Letra prossegue no dia seguinte. O
jantar de gala programado para o dia 10, no estrelado Hotel Rosewood
São Paulo, instalado em um prédio histórico dentro da Cidade Matarazzo,
visa arrecadar fundos para a continuidade e expansão nos programas que
já impactaram a vida de mais de 30 mil crianças, adolescentes e jovens
no Brasil.
O evento,
organizado pela Insight Marketing, contará com a presença do
empreendedor social Raí, e shows de Seu Jorge e Chico César, além de uma
seleção de pratos da alta gastronomia. Os participantes poderão
desfrutar de apresentações artísticas de educandos da Gol de Letra e conhecer os principais resultados da atuação da Fundação ao longo desse período.
Parceiros
e apoiadores de diversos setores já confirmaram presença no jantar,
como Aberje, Adidas, Arkema, EcoUrbis, Fundação Itaú, Lacoste, Magazine
Luísa, Puratos e Sistema de Educação Brasileiro (SEB), todos dispostos a
renovar o compromisso com as futuras gerações.
Fonte: ZDL Sports? ? ? ?