Luciana Brites - Instituto NeuroSaber - Crédito - Samara Garcia
Prêmio Darcy Ribeiro de Educação reconhece trabalho de doutorando em ciências do desenvolvimento humano Luciana Brites
No dia 30 de outubro de 2024, a Mestre em distúrbios do desenvolvimento e doutorando em ciências do desenvolvimento humano Luciana Brites ganhou o prêmio Darcy Ribeiro de Educação. Indicada pelo Deputado Federal Diego Garcia, Luciana também está auxiliando no projeto que tem relação aos tablets e celulares nas escolas.
Luciana Brites tem mais de 25 anos de experiência em alfabetização e atendimento clínico a crianças e adolescentes com dificuldades e transtornos de aprendizagem. “Este prêmio é o reconhecimento não apenas do meu trabalho, mas de todos que lutam por uma educação mais inclusiva e acolhedora à neurodiversidade. Representa anos de dedicação, pesquisa e amor pela educação transformadora.”
- Agradeço muito a Deus, agradeço ao Deputado Diego Garcia que me indicou, aos deputados que votaram em mim, agradeço a todos os colaboradores do Instituto NeuroSaber. E um agradecimento especial a minha família, minha mãe, meus filhos e ao meu marido Dr Clay Brites que não está mais aqui. Quero dedicar esse prêmio a cada professor, porque esse reconhecimento é para nós que acreditamos que todos os nossos alunos podem aprender e para cada um de nós que queremos uma educação baseada em evidências e para todas as nossas crianças. Muito obrigada a todos – diz Luciana.
Sobre o prêmio
Prêmio Darcy Ribeiro de Educação, instituído em 1998 e regulamentado em 2000, consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie do homenageado a três pessoas e/ou entidades, cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil.
Sobre Luciana Brites
Luciana Brites é CEO do Instituto NeuroSaber, psicopedagoga, psicomotricista, Mestre em distúrbios do desenvolvimento e doutorando em ciências do desenvolvimento humano, palestrante e autora de livros sobre educação e transtornos de aprendizagem. Instituto NeuroSaber.
Por Joyce Nogueira