
Robério Gomes esteve ao lado dos companheiros na Câmara de Vereadores / Fotos: O Candeeiro
Motoristas associados da COOPERCAN fazem protesto na Câmara de Vereadores de Candeias
Vários motoristas associados da COOPERCAN – Cooperativa de Permissionários Autônomos de Candeias e Região Metropolitana, ocuparam o auditório da Câmara de Vereadores de Candeias, na manhã de hoje (29), para protestar contra alguns representantes do Legislativo que estariam pressionando a Secretaria de Transportes e Trânsito do município a não realizarem blitz contra o transporte de passageiros clandestino, o que eles chamam de “ligeirinho”, o que tem prejudicado a categoria dos profissionais cooperados.
Por solicitação o vereador Fernando Calmon, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Lucimeire Magalhães, permitiu que o presidente da COOPERCAN, Robério de Jesus Barbosa Gomes, usasse a Tribuna para fazer um discurso defendendo os interesses dos associados.
Sem citar os nomes dos vereadores que estariam pressionando a Secretaria de Transportes, Robério Gomes disse que a categoria vem sendo prejudicada e pediu o apoio dos demais vereadores para resolver a situação.
De acordo com o presidente da COOPERCAN, a cooperativa é legalizada através de um projeto de Lei, tem Alvará de funcionamento e que todos os anos os cooperados pagam os seus impostos.
Ainda segundo Robério Gomes, a COOPERCAN tem exatos 119 associados e que trabalham na cooperativa entre motoristas, cobradores e pessoal de apoio cerca de 438 pessoas. “Nós viemos pedir o apoio da Câmara Municipal pois estamos tendo muitos prejuízos e os nossos cooperados são pais de família que precisam trabalhar”, disse o presidente da COOPERCAN.
Por José EduardoGaleria

