
Foto: Caique Ramos
Junho traz oportunidade de renda extra para pequenos empreendedores
Os festejos juninos são garantia de renda extra para pequenos produtores de licores, decoração e comidas típicas da época. Luana Elisabeth, de 44 anos, precisou dar um tempo na produção em larga escala dos bolos de chantilly, carro-chefe da sua Betiscoito Confeitaria @betiscoito, para se dedicar às delícias feitas à base de milho e de aipim, como pede o São João. O bolo de aipim, aliás, é o produto com maior saída, ultimamente.
As delícias produzidas por Beth, como é conhecida, e a filha, Larissa, podem ser encontradas na Vila Junina, no piso L1 do Salvador Norte Shopping. Moradora de Pernambués, Beth está no espaço pelo segundo ano consecutivo, após as aulas de Empreendedorismo no Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), vertente social do shopping que atua com iniciativas que visam contribuir com a formação escolar e cidadã e a empregabilidade de jovens moradores do entorno.
Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) – Regional Bahia, este ano, as vendas no São João devem aumentar entre 8 e 10%, em relação a 2023.
Para Beth, a expectativa é de um aumento de 50% nas vendas de seus produtos, com relação ao mesmo período do ano passado. Isso se deve também à localização da barraca, que fica próxima ao touro mecânico e ao coreto montado para receber atrações musicais: “O pessoal está fazendo fila para brincar no touro e vir aqui assistir aos shows, o que aumenta nossa visibilidade”, comemora ela. O dinheiro extra será usado com as demandas dos dois filhos: “Eu sou mãe solteira, então, vai dar uma folguinha financeira durante esse período”.
As barracas com as delícias típicas ficam até o fim do mês de junho, na Vila Junina montada pelo shopping como parte da decoração de São João. No espaço, também estão sendo realizados shows.
Confira a programação no Salvador Norte para os próximos dias:
14/06 - Sexta-feira - Cangaia de Jegue - Praça Central (Piso L1) – 12h às 13h
14/06 - Apresentação de quadrilhas - Palco Amvox (L3) - 18h
15/06 – Sábado - André e Mauro Palco Amvox (L3) – 19h
16/06 – Domingo - Norberto Curvello (infantil) – Palco Amvox (L3) - 15h
21/06 - Trio Sanfoneiro - Palco Amvox (L3) – 15h
21/06 - Apresentação de quadrilhas - Palco Amvox (L3) - 18h
22/06 - Trio Sanfoneiro - Palco Amvox (L3) – 15h
23/06 - Trio Sanfoneiro Palco Amvox (L3) – 15h
Por Nilma Gonçalves