Foto: Divulgação
Macfor, IBPT e Empresômetro promovem o II Fórum Agro
Sob
o tema “O agronegócio está em crise! Mito ou verdade?”, o Instituto
Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o Empresômetro e a
Macfor promovem o II Fórum Agro, no dia 24 de outubro, na Vila Olímpia,
em São Paulo. O evento, exclusivo para o setor, abordará o perfil atual
do agronegócio brasileiro, apresentando dados e análises da nova edição
do estudo setorial.
O encontro será um espaço para discutir
estratégias de crescimento e inovação nas operações do agronegócio,
buscando impulsionar o desenvolvimento do setor e ter-se percepções
distintas acerca da temática.
Realizado em parceria com o
Empresômetro e a Live University, o Fórum Agro, nesta edição, se dedica a
um tema fundamental para o agronegócio brasileiro: como utilizar dados
de mercado para otimizar preços, compras, vendas e fretes, garantindo
uma vantagem competitiva.
Após o sucesso da primeira edição, o II
Fórum Agro retorna ainda mais robusto, oferecendo insights valiosos,
especialmente para o mercado B2B, como destaca o diretor de Negócios do
IBPT, Carlos Pinto. “O evento tem principalmente o objetivo de comparar
os cenários trazidos pelo estudo no ano passado e a sua situação atual,
visando desmistificar se o agronegócio brasileiro está de fato em crise
ou se isso é apenas um mito. Ao proporcionar um material mais
aprofundado e detalhado do perfil deste segmento tão representativo no
país, o fórum contribui significativamente para o desenvolvimento de
estratégias que visam melhorias e o fortalecimento do segmento”, relata.
O
evento contará com uma programação completa, incluindo painéis de
discussão, palestras inspiradoras e debates, proporcionando um dia
inteiro dedicado a conversas e reflexões sobre o setor. A entrada é
gratuita e a organização solicita a doação de um quilo de alimento não
perecível, que será destinado ao Instituto Amiga dos Sonhos (IAS), em
uma ação solidária.
Grandes nomes do setor estarão presentes como
Gilberto Luiz do Amaral (presidente do IBPT), Carlos Pinto
(sócio-diretor do Empresômetro e diretor do IBPT), Fábio Guerra (diretor
Latam de estratégias de Marketing da BASF), Renato Seraphim (CEO da
Ciarama Máquinas John Deere), Diogo Luchiari (Sócio e Chief Agribusiness
Officer Macfor), Cristiane Steinmetz (CEO da Fazenda Boa Vista), José
Luís Mendes (da Stonex), Ana Lídia (Tributarista e coordenadora de MBA
na Live University), Edsmar Resende (co-fundador da Gestora 10b), Alex
Leite (diretor Acadêmico da Live University) e dentre outros.
“Vamos
discutir o futuro do agro brasileiro e como esses especialistas podem
redefinir o rumo de um setor tão essencial para a economia do país. Na
minha palestra, abordarei como o agronegócio precisa de estratégias de
marketing digital eficazes para potencializar seus resultados.
Importante destacar que, muitos empreendedores ainda enfrentam
limitações e dúvidas que os impedem de adotar essas técnicas, o que
torna o debate sobre inovação e digitalização ainda mais urgente, afirma
o Chief Agribusiness Officer Macfor.
Após a primeira edição, que
apresentou um estudo inédito sobre "O Perfil do Agronegócio Brasileiro
em Números", o IBPT e o Empresômetro retornam com mais uma pesquisa,
aprofundando a análise do setor e trazendo novos dados e perspectivas
para a atividade brasileira.
Agenda | II Fórum Agro
Data: 24/10/2024
Local: Live University
Endereço: R. Fidêncio Ramos, 302 - bloco b - Vila Olímpia, São Paulo
Horário: início 08h30 (consultar a programação completa no link de inscrição)
Sobre o IBPT
O
Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) foi fundado em
1992, com o objetivo inicial de congregar estudiosos das ciências
jurídica, contábil, social e econômica para debater sobre temas
relacionados ao planejamento tributário. Desde sua fundação, o IBPT se
dedica ao estudo do complexo sistema tributário no país, sendo
reconhecido pela adoção de uma linguagem clara e precisa à sociedade
sobre a realidade tributária brasileira. O IBPT também lançou bases e
fundamentos para viabilizar a lógica da transparência fiscal, promovendo
conscientização tributária.
Pioneiro na criação de estratégias de
mercado para empresas e entidades setoriais a partir da análise de dados
fiscais, públicos e abertos, o IBPT mantém investimentos contínuos em
tecnologia e na capacitação de sua equipe para viabilizar pesquisas,
estudos e serviços, possuindo o maior banco de dados privado com
informações tributárias e empresariais.
Por Maria M. Figueiredo