
Foto: Divulgação
Setur-BA encerra promoção do São João da Bahia em quatro polos nacionais emissores de turistas
Após passar por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, o Roadshow São
João da Bahia 2025 foi encerrado, na noite de quinta-feira (15), no
Clube Chalezinho, em Belo Horizonte, com muita informação, forró,
quadrilha, bebidas e comidas típicas. Nos quatro grandes polos emissores
de turistas nacionais, 900 operadores e agentes de viagens participaram
da capacitação sobre a infraestrutura e as características dos festejos
juninos, que acontecem em todo o território baiano, além de rodada de
negócios.
O evento, promovido pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA),
teve a parceria das prefeituras de Lençóis, Santo Antônio de Jesus,
Alagoinhas, Camaçari, Jequié, Itabela, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz
Cabrália, Itamaraju, Itagi, Caravelas, São Desidério e Correntina.
Representantes dos municípios tiveram a oportunidade de apresentar aos
participantes do roadshow a programação da festa e outros atrativos nos
destinos.
“Eu mando grupos todo ano para a Bahia, mas essas cidades do interior
que fazem o São João realmente não estavam nos meus pacotes. Espero
incluí-las agora que conheço mais sobre a festa e os locais. O evento
foi muito bacana e nos trouxe esta oportunidade”, disse Solange Marques,
da Sol Tour Viagens, do Rio de Janeiro.
“Sabemos que o São João da Bahia é o maior do Brasil, em questão de
tradição, de raízes culturais, com ótima culinária e música,
principalmente no interior. É muito importante esta promoção, para
deixar a festa em evidência. Conversamos com os representantes dos
municípios presentes no evento e acho que virão bons negócios por aí”,
sinalizou Ricardo Santos, da Operadora Diversa Turismo, de São Paulo.
A gerente-executiva da plataforma de viagens Decolar para o Nordeste,
Renata Colla, ressaltou a iniciativa da Setur-BA e as potencialidades
do destino Bahia. “Acho muito importante divulgar com antecedência um
evento tão grande que acontece em toda a Bahia. O estado tem
diversidade, com praia, serra e turismo para todos os gostos, e hoje tem
um potencial e um peso muito grande dentro do mercado de viagens”.
Fonte: Setur/Ba