Foto: Divulgação
Mostras artísticas das Oficinas Vila Verão 2025 apresentam trabalhos no Museu de Arte da Bahia
Como já é tradição no verão baiano há 28 anos, as mostras artísticas, resultado das Oficinas Vila Verão do Teatro Vila Velha, apresentam a primeira etapa dos trabalhos da edição 2025, desenvolvidos durante os encontros realizados ao longo de mês de janeiro; e que, pela segunda vez consecutiva, acontece no Museu de Arte da Bahia. Este primeiro ciclo inclui as mostras de “Teatro para Iniciantes” com a atriz e diretora Chica Carelli; “Interpretação em Shakespeare - Tragédia e Comédia” com o ator e diretor Celso Junior; “Histórias Trançadas - Teatro infantojuvenil” com a diretora Débora Landim; “Zootomia - dramaturgia do corpo” com o ator e dançarino Ariel Ribeiro; O Museu através da Perspectiva da Criança com a arte-educadora Marísia Motta; e “Corpos Inventados, Travessia Performática pela Poesia de Manoel de Barros” com o diretor Martin Domecq. Dia 26/01, às 10, no MAB.
Desde 1964, o Vila vem prestando ininterruptamente serviços ao país, formando artistas, coletivos e estéticas, produzindo conteúdos inovadores, refletindo e debatendo questões urgentes da sociedade e construindo políticas culturais de inclusão e acesso, em parcerias com comunidades, instituições, grupos e festivais de diversos municípios, estados e países.
Nesse ciclo de celebração de 60 anos, o teatro está em obra de reforma e requalificação, financiada pela Prefeitura de Salvador. Por essa razão, “O Vila Ocupa o MAB” (projeto que integra as ações do programa de ocupação artística “O Vila Ocupa a Cidade”) mantém o eterno movimento de expansão das atividades do teatro por diferentes espaços da capital.
O Teatro Vila Velha conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
SERVIÇO
O quê: Mostra Artística das Oficinas Vila Verão 2025
Quando: Dia 26 de janeiro (domingo), às 10h.
Onde: no Museu de Arte da Bahia (MAB), Corredor da Vitória, 2340, Salvador.
Quanto: entrada gratuita
Por Arlon Souza