Foto: Futebol Portenho
Galo e Botafogo protagonizam final histórica da Libertadores 2024, na Argentina
Por Max Gonçalves
Atlético Mineiro e Botafogo se enfrentam hoje (30) às 17h, no horário de Brasília, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela final da Copa Libertadores 2024.
O Galo chega em situação menos favorável, sem vencer há 10 jogos, enquanto o Botafogo retomou a liderança do Brasileirão após bater o Palmeiras no Allianz Parque e vem com emocional mais positivo.
O time mineiro busca repetir o sucesso de 2013, quando conquistou sua primeira Copa Libertadores. Nesta edição, o Atlétic mostrou um desempenho sólido no mata-mata, após avançar em primeiro em um grupo com Peñarol, Rosario Central e Caracas.
O Botafogo é líder do Brasileirão e está próximo de confirmar o título. Depois de três empates consecutivos, o Alvinegro voltou a vencer contra o Palmeiras, rival direto na briga pelo troféu, e reencontrou a boa fase. O time nunca chegou a uma final da Libertadores e tenta o seu primeiro título na competição.
As duas equipes estiveram, na tarde desta sexta-feira (29) no estádio onde ocorrerá a grande final, na Argentina, para realizar o reconhecimento do gramado. Os mineiros treinaram no Centro de Treinamento do Defensa y Justicia, enquanto os cariocas utilizaram o campo do Tigre. O Atlético jogará com uniforme listrado preto e branco; o Botafogo usará camisa branca.
A grande final da Libertadores terá transmissão da TV Globo, da ESPN, do Disney+ e da Paramount+. O campeão garantirá uma vaga na Copa Intercontinental deste ano, no Catar, e também no Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos. Além disso, vai disputar o título da Recopa com o Racing, campeão da Copa Sul-Americana.
Fonte: Agência Voz