Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo
Lula pode voltar a viajar de avião, diz a equipe médica
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por novos exames de imagem, neste domingo (10) no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para refazer a avalição do trauma sofrido na cabeça após a queda no banheiro, ocorrida há cerca de 20 dias.
De acordo com o Boletim Médico divulgado pelo hospital, a avaliação médica realizada a partir dos exames de ontem concluiu que o Presidente já pode retomar as viagens de avião e seguir com as suas atividades habituais.
O relatório médico diz que Lula permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores.
Lula sofreu um acidente doméstico no Palácio da Alvorada, ao escorregar no banheiro, no dia 19 de outubro, e bater com a parte de trás da cabeça. Na ocasião, ele precisou receber 5 pontos para fechar um corte na região da nuca. Desde então, o Presidente passou a realizar exames de imagem para acompanhar a evolução de um pequeno sangramento interno na cabeça. A equipe médica orientou a evitar viagens de avião até que a situação estivesse estabilizada. Neste domingo, o Presidente recebeu a boa notícia de que houve melhora na evolução do trauma sofrido no dia 19 de outubro e que ele já pode retomar as viagens aéreas.
Fonte: Agência Voz