Foto: Divulgação
GRUPO PETRÓPOLIS MARCA PRESENÇA NA SUPERBAHIA COM EXPERIMENTAÇÕES E LANÇAMENTOS
Está confirmada a participação do Grupo Petrópolis na 11ª Feira e Convenção de Supermercados, Atacados, Distribuidores e Padarias – SuperBahia 2022, cujo tema é “Conheça o Varejo do Futuro”, em que serão focados temas como tecnologia e inovação no varejo supermercadista. A SuperBahia ocorre de 12 a 14 de julho, no Centro de Convenções da Bahia. A companhia estará no evento apresentando muitas novidades do seu portfólio. Uma delas é o lançamento de um novo produto da família TNT Energy Drink, o Focus Pink Lemonade. As recém-lançadas cervejas Cabaré Puro Malte e Itaipava 100% Malte (que teve festa de lançamento na capital baiana) também marcam presença durante o evento, além do portfólio completo de bebidas da empresa.
A expectativa é que a feira atraia mais de 12 mil visitantes, entre supermercadistas, fornecedores, autoridades e convidados, no que é considerado o maior evento de supermercados do Norte e Nordeste brasileiro. Os expositores estarão distribuídos em uma área total de 4.216 m². A expectativa é gerar R$ 300 milhões em negócios, um aumento de 13,2% em relação à última edição.
O Grupo Petrópolis, que participou recentemente da Apas, em São Paulo, traz a mesma proposta para o evento na Bahia. Com um estande de 170m² na área de expositores, o espaço da companhia será com uma parte térrea, representando um autosserviço independente, com jornada de compras, acesso a produtos, gôndolas e ativações, que traz ao visitante uma vivência interativa e repleta de experiências sensoriais. E mais: haverá estrutura de bar para receber os parceiros de negócios e gerar degustação dos novos produtos, com duas salas de reuniões para networking e negociações.
“O segmento de supermercado é estratégico. O autosserviço já é um forte canal de vendas para nós, e tem grande potencial. Queremos aproveitar a feira, com sua tradição e importância para o mercado local, para fazer negócios e ampliar a clientela. É uma oportunidade de estreitar relacionamento com consumidores, supermercadistas e representantes das indústrias baianas que já tem nos recebido tão bem ao longo desses anos”, afirma José Luiz Sinti, gerente nacional de Patrocínio e Trade Marketing do Grupo Petrópolis.
O Grupo Petrópolis também terá algumas iniciativas de responsabilidade social e sustentabilidade durante o evento: coleta seletiva no bar, papelaria com materiais sustentáveis, copos de papel reutilizáveis. O estande tem em sua fachada um painel sustentável, que convida os clientes a “plantar uma árvore”. Esse painel ficará exposto com as sementes de mudas que cada cliente irá colocar durante o evento. Após a SuperBahia, essas mudas serão doadas para plantio em um viveiro parceiro do projeto AMA.
Na programação, além dos expositores, que devem passar de 100 empresas, a Abase (Associação Baiana de Supermercados) programou também atividades de qualificação e treinamento para os participantes, com renomados palestrantes. Como é de praxe, será realizado também o Fórum do Varejo, uma atividade elaborada e coordenada pela S.A. Varejo, que reúne, durante uma manhã, as indústrias convidadas, que expõem sobre produtos e como os supermercadistas podem melhorar a parceria com elas.
Serviço
O quê? 11ª edição SuperBahia - Feira e Convenções Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores
Quando? De 12 a 14 de julho
Onde? Centro de Convenções de Salvador, Boca do Rio
Inscrições: site www.abase-ba.org.br ou pelo telefone (71) 3444-2888
Localização do estande: K2
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS
O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess,e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink, a água Petra e a água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais no www.grupopetropolis.com.br e em @grupo.petropolis nas redes sociais.
Por Thais Prudente