
Foto Divulgação
Sem rebater acusações de Neto, Rui Costa provoca: filhinho de papai
Ao invés de rebater ACM Neto, que o acusa de fazer uso eleitoreiro dos compromissos de governo ao levar o pré-candidato petista ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues, em inaugurações de obras da gestão, o governador Rui Costa optou por manter o discurso de que Neto tem cargos no Governo Federal.
"A Bíblia faz uma citação de lobo com pele de cordeiro. Pessoas que buscam enganar a população. Estamos às margens do São Francisco e um órgão importante, que no passado já cuidou de projetos para gerar emprego, a Codevasf, não faz nada. E quem comanda a Codevasf é ele, o partido dele que comanda. Pergunto: qual projeto de desenvolvimento a Codevasf fez aqui na região neste período? Cite uma parceria com cada município?", indagou Rui, nesta sexta-feira (20), em entrevista à rádio Portal do Oeste FM, em Ibotirama, no oeste baiano.
O governador baiano acusou também ACM Neto de ser intransigente com apoiadores e adversários por causa de sua origem abastada. "Tem gente nova na idade e velha de cabeça. Na verdade, o que ele não tem com ninguém é relação de amizade, carinho. Ele é um filhinho de papai que acha que os outros têm que receber grito e ordem dele. Se relaciona com grito com os secretários e com todo mundo. Nasceu em berço de ouro e acha que todo mundo tem que se abaixar, que se curvar diante dele".
Mas, se Neto tem temperamento forte como bem sabem as pedras da Praça Municipal, Rui não fica atrás. Diversos são os relatos de que, aos gritos, tratava colegas de trabalho quando secretário de Relações Institucionais e da Casa Civil.
Para reforçar as críticas a Neto, Rui relembrou na entrevista a origem dele e de seus partidários e de como isso têm influência em suas atuações na vida pública. "Não se conforma com pessoa simples como eu, Lula, Wagner que veio do Rio, foi governador, que possa ser governador. Acha que aquilo lá é propriedade dele. Ele pode espernear, que vamos continuar fazendo obra", provocou.
Também na entrevista, o governador utilizou a sua fala para rebater a acusação que Neto fez de que o governador petista tem coagido gestores municipais em troca de apoio. Rui levantou a suspeita de que um grupo de empresários estariam assediando prefeitos baianos para que possam apoiar Neto na eleição deste ano.
"O que eu acho esquisito é ter empresário de lixo tentando convencer prefeitos com esse ou aquele argumento. Me parece mais uma articulação de negócios que a favor do povo", acusou o governador.
Fonte: Portal M!